Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Boxe a nobre arte e seus benefícios

Boxe a nobre arte e seus benefícios


Por que treinar boxe

  Você aprende melhor a se mover , aumentar seus reflexos , se tornar mais ágil , respeitar as pessoas e aprender

uma defesa pessoal . É gratificante o resultado ao longo do tempo , com mudanças nítidas tanto físicas como psicológicas.

Você se tornará mais autoconfiante e uma pessoa mais calma e sociável . Um guerreiro da PAZ ! Todo o treino é voltado para o máximo rendimento de seu objetivo e SEMPRE voltado a sua segurança e integridade física , independentemente de cada objetivo , seje ele , se livrae de stress , por hobby , por amor ao esporte , para aprender a se defender ou até se tornar um boxeador profissional.

 

Benefícios do boxe

  • Ajuda a ganhar força interior e aquilíbrio emocional.
  • Ajuda a melhorar a autoconfiança .
  • Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular.
  • Melhora a coordenação motora e a perseverança da pessoa 
  • Aprimora a coragem e a percepçao do temp e do espaço
  • Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em uma aula

O boxe e um exercício tanto aeróbio , quanto anaeróbio. O treinamento de boxe requer , coordenação ,

uma bos capacidade aeróbia e resistencia muscular       

 

 

Treinar boxe aumenta a qualidade de vida !!!

    Quem já treina boxe conhece bem os beneficíod da sua prática . Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e aumentar a autoconfiança. Além dos benefícios fídicos , a modalidade ajuda a ganhar força interior e equilibrío emocional.

    Treinar boxe sem duvida melhora a sua aptidão física . É evidente a melhoria do componente cardiovascular e tonificação muscular . Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações , parte técnica , tatita , desenvolve o raciocínio rápido, 

e capacidade de responder a situações variadas . 

   Os exercícios efutuados vãom permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular , vai também desenvolvel e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma .

    Além de a modalidade possuir os benefícios citados acima , o atleta que desejar levar a modalidade a um nível mais competitivo poderá participar de campeanatos realizados pela Federação Paulista de Boxe . 

   E aquele que opitar praticar o boxe sem a intenção de lutar , a todos os benifícios citados acima , sem ter o medo de ferir o rosto com treino de sparring (luta treino)  .

 

 

Como treinar boxe

   treinamento de intervalos     

 

     O treino de intervalos é um dos caminhos mais efetivos de melhorar o condicionamento anaeróbico . O treino de intervalos é talvez o mais importante aspecto desse programa de condicionamento . Intervalos levam a intensidades a outro nível.

    O treino se baseia em constantes de três minutos de atividade , por um minuto de descanso , esse sistema serve para se condicionar o aluno o mais próximo possivel da realidade de atividade do boxe , possibilitando também uma rápida recuperação do corpo ( é muito comum ver praticantes da aula se sentirem recuperados do cansaço em pouco tempo após o termino da atividade).

 

 

Escola de combate 

 

        Os alunos treinam juntos em técnicas dois a dois , cada um sabendo o que seu parceiro irá fazer, porém , trazendo o sistema o mais próximo de uma situção real .

 

Treino aeróbico

 

 Um lutador de boxe deve  praticar exercícios cárdio-vasculares do tipo específico alternado com corridas  entre o treino. Uma corrida de 800 metros é o equivalente ao esforço anaeróbico  de um round de três minutos de boxe profissional. Boxe amador consiste de quatro  rounds de dois minutos.

 

    Comece aquecendo com  1200-1600m de cooper, pulos e corrida curta. Em seguida, faça três corridas de  600m de média intensidade com um ou dois minutos de descanso entre corridas. Em  seguida, faça três corridas de 200m de alta intensidade com 30 segundos de  descanso entre as corridas. Termine com um cooper suave de 800m para relaxar os  músculos. Um treinamento de duas vezes por semana deverão fornecer os melhores  resultados.

 

    Um lutador de boxe pode  treinar para reprogramar o seu sistema locomotivo e aumentar progressivamente o  seu desempenho, melhorando a postura, o equilíbrio e a coordenação, resultando  em uma drástica melhoria no seu tempo de reação e capacidade de lutar.